O velho ditado já diz que quando a esmola é demais o santo desconfia. No caso da TIM, que nos últimos anos atraiu clientes da concorrência com planos de ligação ilimitada, o que se constata é que ampliou a clientela mas não a estrutura para atendimento, e a qualidade do serviço vai de mau a pior. Ligações que caem ou não se completam estão entre os problemas de falhas no serviço. Ainda assim não é a mais reclamada no Procon SP, onde a Claro lidera. Mas as reclamações de clientes sobre o serviço da TIM levaram o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a ameaçar suspender as vendas de novos planos pela empresa. Já o Procon de Porto Alegre vai suspender a partir de segunda-feira a venda de novas linhas de telefonia móvel na cidade, até que o serviço melhore. Foi pedido da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul.A medida está correta se as empresas vendem serviço que não conseguem prestar de forma adequada.
Serviços ruins das operadoras de celular estão na mira
Por Maria Inês Dolci