Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

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A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

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Serviços ruins das operadoras de celular estão na mira

Por Maria Inês Dolci

O velho ditado já diz que quando a esmola é demais o santo desconfia. No caso da TIM, que nos últimos anos atraiu clientes da concorrência com planos de ligação ilimitada, o que se constata é que ampliou a clientela mas não a estrutura para atendimento, e a qualidade do serviço vai de mau a pior. Ligações que caem ou não se completam estão entre os problemas de falhas no serviço. Ainda assim não é a mais reclamada no Procon SP, onde a Claro lidera. Mas as reclamações de clientes sobre o serviço da TIM levaram o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a ameaçar suspender as vendas de novos planos pela empresa. Já o Procon de Porto Alegre vai suspender a partir de segunda-feira a venda de novas linhas de telefonia móvel na cidade, até que o serviço melhore. Foi pedido da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul.A medida está correta se as empresas vendem serviço que não conseguem prestar de forma adequada.

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