Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

 -

A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

Perfil completo

Publicidade

Multas milionárias não são pagas

Por Maria Inês Dolci

Uma prova de que multar as empresas que desrespeitam os consumidores nem sempre é efetivo, pois elas recorrem e não recolhem os valores cobrados, são as punições aplicadas pela Agência Nacional de Telecomunicações à Oi. A Anatel multou a Operadora por quatro vezes esta semana, num total de R$ 40 milhões. Hoje a punição se deu porque a empresa descumpriu exigências previstas no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) no serviço de telefonia fixa. A multa era de 2011, mas a Brasil Telecom recorreu da decisão. A Anatel não acatou o recurso e manteve a punição publicada nesta sexta-feira. Anteriormente as punições eram por descumprimento de metas de qualidade também na telefonia móvel, desde 2009, e de atendimento a novos clientes. E agora a Agência está envolvida nesta denúncia da Unicel apresentada ao Ministério Público Federal. As acusações são contra um suposto cartel das teles, que negociaria pareceres, votos e até decisões do conselho diretor da Anatel

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade