Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

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A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

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Respeito ao consumidor deve ser todo dia

Por Maria Inês Dolci

O Dia munidal do consumidor é amanhã, mas fornecedor que deseja se manter com competitividade no mercado deve se peocupar em atender bem seu cliente todo dia. De nada adianta fazer ação de marketing para a data e, no restante do ano, desrespeitar os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor. Passados 21 anos de vigência da lei ainda há casos em que é preciso se desgastar muito para que a relação de consumo seja equilibrada. Um exemplo é o desrespeito das montadoras que não trocam carro novo com defeito a não ser que se recorra à justiça. Mas o CDC é claro: produto com defeito que após tentativa de conserto (ainda na garantia) não resolveu o problema, deve ser trocado ou o dinheiro ser devolvido.Mas sem dúvida tivemos muitos avnaços neste período.

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