Oi passou de “campeã nacional” a líder de queixas

Por Maria Inês Dolci

Não é de hoje que os 70 milhões de consumidores que são clientes da Oi sofrem com a má qualidade dos serviços prestados. Ela se mantém como campeã de reclamações nas entidades de defesa do consumidor. Agora com o pedido de recuperação judicial a situação não deve mudar para os clientes da empresa.Ela não poe interromper os serviços de telefonia fixa,banda larga, e celular.

Ela era uma das “campeãs nacionais” escolhidas pelo governo para receber investimentos do governo Lula. A ideia era criar uma supertele nacional, usando recursos públicos, para concorrer com as multinacionais. O BNDES emprestou bilhões e o governo, inclusive, alterou a legislação para acomodar os interesses da empresa. Não adiantou, a crise só aumentou e a Oi deve R$ 65 bilhões

A Oi continua com a obrigação de prestar os serviços contratados e cabe à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fiscalizar para que este serviço público e essencial continue a ser prestado de forma adequada e contínua. Na Proteste Associação de Consumidores ela é a campeã entre as reclamadas este ano por má prestação de serviços.