Os brasileiros que irão assistir os jogos da Uefa Euro 2016 em Paris, a partir do próximo dia 10, se não adquiriram os ingressos no site oficial ou com venda autorizada, correm o risco de perder o dinheiro, e não poder ver os jogos nas arenas.
Há risco de ser negado o acesso ao estádio, principalmente com as rigorosas medidas de segurança e de controle adicionais adotadas por temor de ameaça terrorista.
Em alguns sites, os bilhetes são vendidos sem qualquer informação sobre a posição do assento no estádio, o preço original ou limitações relacionadas com o bilhete.
A Which? associação britânica de defesa do consumidor identificou 18 sites que vendem os tickets para a competição da Uefa e 4 deles com indícios de fraudes.
E alguns chegam a cobrar mais de 5 mil euros pelo ingresso. E estes preços só vão subir gradualmente à medida que o torneio avance e se aproxime o final da competição.
Há também oferta em alguns deles, de ingressos para a Olimpíada. Entre as empresas que estão oferecendo ingressos para a Rio 2016 sem ter autorização oficial para a venda estão: Ticketbis.com, Gettickets.com,Tickests4SummerGames.com, Sportsevents365.com e doctorticket.com.
Alguns dos sites contatados pelos pesquisadores para checar se oferecem bilhetes com violação das regras da Uefa mas que não responderam foram: www.gettickets.com, www.atstickets.com e www.europeanchampionshipstickets.com
As entidades ligadas à Consumers International, que congrega associações de defesa do consumidor de todo o mundo alertam os consumidores para estar cientes dos riscos de comprar bilhetes para o Euro 2016 a partir desses sites de venda de bilhetes não oficiais.