Opções ao ovo de Páscoa

Por Maria Inês Dolci

A troca de ovos de chocolate na Páscoa está proibitiva diante dos preços elevados e a saída pode ser comemorar a data presenteando com barras de chocolate e bombons, por exemplo. Afinal, o consumo exagerado desse alimento rico em calorias e gorduras não faz bem à saúde.

Lembre-se que até os 3 anos, o consumo de chocolate não é recomendado. Dos 4 aos 6, apenas 13 g. E dos 7 aos 10, não mais que 15 g. E mesmo para o adulto, o consumo recomendado é de 18 g (o equivalente a dois quadradinhos das barras de 180 g), de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para criança com menos de 3 anos, presentear com um coelhinho de pelúcia, é opção adequada. Aproveite a simbologia do coelho para fazer uma brincadeira divertida, no domingo de Páscoa, que envolva toda a família.

Que tal voltar ao passado, quando as pessoas pintavam artesanalmente ovos de galinha para trocar entre elas? Cozinhe os ovos previamente e, no domingo de Páscoa, reúna a garotada com tinta e pincel para ver quem é mais criativo.