O que há com a Eletropaulo?

Por Maria Inês Dolci

O que está acontecendo com a Eletropaulo? Por que os serviços estão tão ruins e, pior, seus atendentes não dão nenhuma satisfação aos clientes que entram em contato, relatando instabilidades no fornecimento de energia elétrica?
Isso tem acontecido, por exemplo, esta semana na Vila Pompeia, bairro da região oeste da cidade de São Paulo. Também na Vila Clementino, na zona sul paulistana. Cito esses dois bairros para mostrar que não é um problema localizado.
Mais desagradável do que ficar sem energia ou ter um aparelho de televisão queimado, é não saber o que houve.
Recentemente, AES Tietê e AES Eletropaulo informaram a troca de seu presidente. Essas companhias têm novos dirigentes. A AES Brasil, do grupo norte-americano AES, negou que estivesse interessada em vender parte dos ativos da empresa, e afirmou, dentre outras coisas, que pretendia “aprimorar a qualidade do serviço”.
Esperamos todos que isso seja para já. E que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tome providências imediatas. Não bastassem o desemprego crescente e a depressão econômica, ainda temos de suportar prejuízos para consumidores, pequenos comerciantes e profissionais liberais, dentre outros que não têm condições de bancar um gerador de energia.