Garanta a troca do presente

Por Maria Inês Dolci

 

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Acertar no presente escolhido para alguém nem sempre é garantido. Torça para que quem o presentear tenha verificado com a loja se aceita troca. Afinal, a substituição de produtos por não ter gostado da cor, o tamanho não ser adequado ou modelo, é uma liberalidade do estabelecimento.

A loja só é obrigada a substituir em caso de defeitos na mercadoria. Lógico que para o estabelecimento a troca é uma boa política para atrair o cliente de volta e perspectivas de novas vendas.

Mas é preciso se preparar. Como muitos destes estabelecimentos não têm estoques do mesmo modelo de roupas, por exemplo, é bom combinar antes se a troca poderá ser feita por outro produto que agrade.

Se a mercadoria adquirida tiver valor maior da que será trocada, a diferença deve ser paga pelo comprador; se for menor, o fornecedor deve devolver o restante.

Caso aceite a troca por tamanho ou gosto, o fornecedor deve informar as condições para a substituição de maneira clara e precisa.

Feliz Natal, espero que o Papai Noel acerte no seu presente.