Vai de mal a pior a prestação de serviços pelas operadoras de telefonia celular. Ultimamente quem me liga, reclama que não atendo, mas eu não recebo a ligação e cai direto na caixa postal. Sequer chama. Imagina se não conseguem dar conta da prestação de serviço nem do 3G como oferecem o 4G? E olha que hoje apenas 52% dos municípios têm cobertura 3G. A data-limite para universalizá-la é 2016, um ano antes da 4G. O consumidor fecha o contrato, começa a pagar pelo serviço, mas não consegue utilizá-lo, pois o sinal na região onde vive é falho. E posteriormente, ainda tem dor de cabeça para conseguir cancelar o contrato sem pagar multa. Campanha em andamento pela Proteste já obteve quase 4 mil relatos pelo site www.embuscado3gperdido.com.br . Os problemas enfrentados são porque, além da má cobertura as operadoras também não entregam a velocidade prometida com os planos 3G. Os resultados de levantamento da PROTESTE mostram que o serviço não é adequado e é muito difícil ter uma conexão de alta velocidade fora das principais cidades brasileiras.
Qualidade de celular vai de mal a pior
Por Maria Inês Dolci