Teles terão loja física para atender problemas com telefone fixo

Por Maria Inês Dolci

Telefone fixo que no passado chegou a ser bem declarado no imposto de renda pelo alto valor que tinha no mercado, hoje é minoria no País. Há pouco mais de 44 milhões de linhas em serviço, enquanto os celulares somam mais de 264 milhões. Pois só agora a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu obrigar as operadoras de linhas fixas a instalar lojas para atender os clientes, fixando limite de espera de 30 minutos para o atendimento e oferecimento de serviço de gravação informando o novo número de telefone, em caso de troca.A partir do dia 14 as empresas terão que obedecer as exigências do “Regulamento de Gestão de Qualidade da Prestação do Serviço Telefônico Fixo”. Os call centers das companhias de telefonia fixa precisarão ser melhores ou contar com mais postos e mais habilitados. A meta é de que 95% das ligações feitas pelos usuários terão que ser atendidas. As chamadas para as centrais têm que ser atendidas em até 20 segundos e que quando o consumidor optar por falar com os atendentes, não poderá esperar mais do que 60 segundos.Dá para acreditar que vão cumprir?