Negocie melhores condições em seus contratos atuais

Por Maria Inês Dolci

Nosso hábito é entrar em contato com a central de relacionamento das empresas para reclamar, mas temos que aprender a usá-la a nosso favor para negociar melhores condições em relação aos contratos que temos em andamento com a empresa. Isto vale na renovação da anuidade do cartão de crédito, no plano de celular, banda larga, da TV por assinatura, e no pacote de tarifas com o banco onde temos conta. O primeiro passo é analisar os contratos de prestação de serviços que tem e avaliar se não vale a pena tentar rompê-los para buscar melhores condições em relaçãso a promoções que só valem para novos clientes. É que na busca por novos clientes as empresas muitas vezes oferecem benefícios e melhores preços só para novos contratos. Ou seja, nem sempre é melhor ser fiel à marca ou à empresa, demonstrando que as empresas na realidade não valorizam a carteira de consumidores e lançam promoções para captar novos . A prática do mercado demonstra que é mais fácil negociar benefícios e menores preços com a concorrência do que com a prestadora de serviços com a qual já se tem contrato. Desvalorizados, os consumidores ficam a mercê de intermináveis telefonemas, com a sensação de que os meses ou anos de pagamento em dia pouca diferença fazem. A busca de novos clientes faz parte da estratégia de mercado mas não pode atrapalhar o relacionamento com os antigos. Negocie melhores condições com a empresa atual e ameace sair caso não proponham algo interesante. O seu bolso agradece.