Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

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A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

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Dor de cabeça com fim da Webjet.

Por Maria Inês Dolci

Consumidores que compraram com antecedência passagens da Webjet já estão tendo dor de cabeça com a compra da empresa pela Gol. Com o início do processo de encerramento das atividades da Webjet, quem tem procurado a Gol para remanejar a passagem para voos da empresa, não está conseguindo para a data em que havia adquirido os bilhetes. Apesar de a companhia confirmar que todos teriam seus voos garantidos com a desativação da empresa. Não tem jeito, o consumidor sempre sofre com as fusões e neste caso, não será diferente. A Gol já fala em aumento de custos e redução da oferta. Em outubro o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Webjet pela Gol com algumas restrições. O negócio, avaliado em R$ 43 milhões, foi anunciado em julho de 2011. O consumidor que for prejudicado por conta do fim da Webjet, deve procurar uma entidade de defesa do consumidor e também deve formalizar queixa na Anac.

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