Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

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A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

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Ligação caiu? A próxima tem que sair de graça.

Por Maria Inês Dolci

Quer contribuir com sugestões para a regra que a Anatel vai implantar para que não sejam cobradas ligações de celular refeitas após a linha cair? A Agência Nacional de Telecomunicações iniciou hoje (16), a consulta pública de número 34, que trata da gratuidade da ligação refeita até 120 segundos após a chamada ser interrompida. As contribuições devem ser identificadas e enviadas até o dia 23 de agosto às 18h, para cartas, e 24 h do dia 25 de agosto pela internet. As sugestões devem estar identificadas e podem ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (Sacp ) na página da Anatel na internet http://sistemas.anatel.gov.br/SACP/
Depois das denúncias de que interrompe de propósito as ligações para ampliar o faturamento, a TIM se antecipou à medida da Anatel e informou que deixará de cobrar por ligação refeita em até dois minutos, em seis Estados (Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí) a partir da próxima quarta-feira. Quem tem TIM deve ficar alerta e conferir se realmente a empresa vai cumprir o prometido. É importante garantir a qualidade do serviço para que as chamadas não caiam.

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