Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

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A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

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A venda de milhagem do Smiles

Por Maria Inês Dolci

A Gol agora passou a vender milhas para quem quer completar os pontos suficientes para adquirir determinada passagem usando os pontos que tem acumulados no Programa Smiles. Acho que para o consumidor cujo prazo de validade das milhas está para vencer até é viável essa aquisição para acelerar o resgate. Nas demais situações não vejo vantagem comprar milhas porque sabemos dos diversos problemas como sumiço, alteração das regras e das dificuldades para aquisição das passagens e das restrições. O lote de 1.000 milhas custa R$ 75, o equivalente a R$ 0,075 por milha. Já o de 40.000 sai por R$ 2.040, ou R$ 0,051 a milha. Fora do Brasil empresas como British Airways, Lufthansa e Air France, na Europa, e as americanas Delta, United, Southwest, US Airways e American Airlines já vendem também milhas.O consumidor não pode vender suas milhas acumuladas mas a empresa pode?

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