Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

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A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

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Tia Augusta deixa sem pacote 500 clientes

Por Maria Inês Dolci

É triste ver uma empresa que no passado era sinônimo de viagem para Disney como a agência de viagens Tia Augusta suspender as atividades e prejudicar 500 consumidores que já tinham pacotes com embarques programados até o Carnaval de 2013. Mesmo que haja a devolução do valor do pacote, ainda que corrigido, não deixa de haver dano para quem planejou a viagem e agora terá que correr atrás de outra empresa em período de alta temporada, em que os roteiros já estão fechados e os preços tendem a ser mais elevados. A Tia Augusta Turismo informou que cada caso será analisado separadamente e que todos os clientes serão atendidos A empresa foi notificada pelo Procon para esclarecer como atenderá aos clientes. Caso o pacote seja transferido para outra operadora, o consumidor deve cobrar os vouchers de hotéis e todos os comprovantes relativos ao pacote.

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