Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

 -

A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Incompetência no ar e em terra

Por Maria Inês Dolci

Pane no check-in da Gol, nesta segunda-feira, dia 22. Atraso de 45% dos voos, filas, atendimento manual. Uma semana antes, no dia 15, as falhas ocorreram no sistema da TAM. Os voos de milhares de passageiros atrasaram. Antes disso, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ficou totalmente interditado entre os dias 13 ao 15, por uma aeronave MD-11 da Centurion, que teve o trem de pouso quebrado na pista do aeroporto. É preciso dizer alguma coisa sobre o transporte aéreo de passageiros no Brasil? Faltam menos de 600 dias para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. É vergonhoso que as inúmeras autoridades da área não consigam solucionar os problemas nos aeroportos e nas companhias aéreas brasileiras. Cabe ao consumidor reclamar, guardar notas e outros documentos que comprovem seus prejuízos. E ao governo fazer a sua parte, enquanto ainda há tempo.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade