Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

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A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

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Bancários param e consumidor sofre

Por Maria Inês Dolci

Todo ano nesta mesma época os bancários fazem greve por melhores salários e quem sofre são os consumidores. São obrigados a recorrer a meios alternativos para quitar seus compromissos, já que não se pode valer da greve para protelar os pagamentos. Quem tem conta para pagar e não dispõe de cartão para uso do caixa eletrônico, pode recorrer às agências lotéricas e até lojas de departamentos que aceitam a quitação de diversas contas. Mas o cliente que precisa sacar dinheiro na boca do caixa deve entrar em contato por telefone com o banco e solicitar uma alternativa. Quem movimenta a conta pela internet – nos sites dos bancos – ou nos caixas eletrônicos, não pode ser afetado pela paralisação, pois esses serviços devem continuar a funcionar normalmente.

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