Maria Inês Dolci

Defesa do Consumidor

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A advogada Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da ProTeste. Atua há mais de 20 anos na área de defesa do consumidor e é autora e coautora de várias publicações na área.

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O abuso do carro novo com ferrugem

Por Maria Inês Dolci

Comprar um veículo zero quilômetro e descobrir que tem peças enferrujadas é a dor de cabeça pela qual está passando o consumidor Luís Henrique Dézen. A compra do Citroen C3 novo foi feita em março último, em São Paulo. Ele optou por não retirar o carro da concessionária com as peças enferrujadas e pedir o cancelamento do negócio, mas o máximo que conseguiu foi a troca de algumas peças. E no dia seguinte percebeu vazamento de óleo. Amparado pelo Código de Defesa do Consumidor a saída num caso como este é recorrer à justiça. Afinal, o consumidor já reclamou no SAC da empresa desde final de março e não teve retorno. Infelizmente o setor automotivo mantém uma postura abusiva e descumpre a lei ao não trocar os veículos cujos defeitos persistem após tentativas de conserto.

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