Transtorno no aeroporto

Por Maria Inês Dolci

A TAM está orientando os passageiros a fazer o check-in pela internet por causa da pane no sistema que causou atrasos e filas nos principais aeroportos do país nesta sexta-feira pela manhã. Mas não adianta nada estar com o bilhete de embarque em mãos e ficar no aeroporto sem previsão de que horas o avião sairá. Numa situação como essa, para evitar as filas imensas e o caos em que se transformam os aeroportos, é preferível adiar a viagem (quando isto é possível) e remarcar o voo. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já havia notificado a empresa na quinta-feira para verificar a prestação de assistência pela empresa aos passageiros em razão do atraso na decolagem do voo JJ 8084 do Aeroporto de Guarulhos para Londres, marcada para 22h50 do dia 29 de fevereiro mas só efetivada às 6h37 de ontem, dia1º. A empresa poderá ser multada em até R$ 7.000 por passageiro, o que pode totalizar cerca de R$ 1,7 milhão, a depender da quantidade de passageiros prejudicados.É importante cobrar o atendimento aos direitos dos passageiros em casos como esses.